quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Marília Pêra e Miguel Falabella no palco com a peça 'Alô Dolly!'

Jornal do Brasil
Pedro Rocha

Vinte e nove atores em cena, uma orquestra com 16 integrantes e um encontro inédito de dois artistas: Marília Pêra e Miguel Falabella. Estes são os números deAlô, Dolly! (Hello, Dolly!, no original), adaptação brasileira de um dos maiores sucessos de todos os tempos da Broadway, que estreia nesta sexta-feira (12), no Oi Casa Grande, no Leblon. Além de atuar, Falabella assina a versão nacional e a direção do musical.
O espetáculo tem direção musical de Carlos Bauzys, cenários de Renato Theobaldo e Beto Rolnik, figurinos criados por Fause Haten, coreografia de Fernanda Chamma e iluminação de Paulo Cesar Medeiros.
1890, Nova York. Dolly Levi (Marília Pêra), uma viúva casamenteira, é contratada pelo mal-humorado comerciante Horácio Vandergelder (Miguel Falabella), para lhe arranjar uma esposa. Dolly o apresenta a Irene Molloy (Alessandra Verney). Uma série de confusões e armações se sucede e a viúva decide conquistar o bom partido para si mesma.
Marília Pêra e Miguel Falabella estrelam versão brasileira do sucesso 'Hello, Dolly!"
Marília Pêra e Miguel Falabella estrelam versão brasileira do sucesso 'Hello, Dolly!"
O musical apresenta também Cornélio Hackl (Frederico Reuter), jovem funcionário de Horácio que se apaixona por Irene. Além de tentar conseguir se casar, Dolly resolve ajudar Ambrósio Kemper (Thiago Machado) a namorar Ermengarda (Brenda Nadler), sobrinha de Horácio, que não gosta da ideia do romance, pois o rapaz é pobre.  No elenco ainda estão Ricardo Pêra, Ubiracy Paraná do Brasil, Ester Elias e Patrícia Bueno, um conjunto (ensemble) de 14 atores (sete homens e sete mulheres) e mais cinco bailarinos.
A montagem original, que estreou na Broadway em 1964, é baseada na peça The Matchmarker – A casamenteira, com texto de Michael Stewart e letras e músicas de Jerry Herman. Ganhou 10 prêmios Tony, se consolidanden como um dos musicais de maior êxito da história. Já teve montagens em todo o mundo, até no Brasil, com Bibi Ferreira e Paulo Fortes. Em 1969, a história chegou aos cinemas com direção de Gene Kelly e Barbra Streisand no papel principal.
Serviço 
Espetáculo Alô, Dolly
Local: Teatro Oi Casa Grande - Rua Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon - Rio de Janeiro
Data e horário: Dia 12 de outubro até 23 de dezembro / Quinta e sexta, às 21h / Sábado, às 18h e 21h30 / Domingo, às 19h
Ingresso: R$ 50,00 a R$ 190,00
Informações no telefone: (21) 2511-0800
Classificação etária: 10 anos 
Duração: 140 minutos (com intervalo de 20 minutos) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário